segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Uma Nova Vida em Cristo

Conte aos outros sobre Jesus e compartilhe o presente de Deus

Imagine que você esteja de férias na praia. Em uma tarde ensolarada, você percebe alguém desesperadamente se afogando na água... Não importa o quanto essa pessoa se esforça para superar as ondas violentas, a tragédia parece inevitável. De repente, você percebe que há uma boia salva-vidas próxima a você. Tudo o que você precisa fazer é jogá-la na água para salvar a pessoa que está morrendo! Se esta fosse uma história verdadeira, você não iria sair imediatamente do seu conforto e fazer tudo ao seu alcance para salvar essa pessoa? Eu acredito que sim.

A humanidade está se afogando em um oceano de desespero e separação de Deus por causa do pecado.  As pessoas estão sendo lançadas de um lado para outro pelas ondas das circunstâncias da vida e não importa o quanto elas tentem, eles não podem se salvar. A boa notícia é que você pode fazer alguma coisa! Você pode ajudar a resgatar o mundo com a mensagem do Evangelho que salva vidas. Você pode ajudar as pessoas a receberem o perdão e a vida eterna, contando a elas sobre Jesus.

Deus tem um plano maravilhoso para salvar e abençoar a humanidade. Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar na cruz e o ressuscitou dentre os mortos pelo poder do Seu Espírito Santo. Quando você deu sua vida a Jesus, você tornou-se um filho de Deus, perdoados de seus pecados e mensageiro do Seu amor. Uma das bênçãos surpreendentes de salvação é o privilégio de nos tornarmos colaboradores de Deus para compartilhar o seu Evangelho com o mundo inteiro!

Neste momento, existem bilhões de pessoas em todo o mundo que precisam desesperadamente ouvir a mensagem da salvação e você foi chamado a compartilhar Jesus com eles. Eles estão em nações distantes, mas também em seu escritório, sua escola e sua cidade. Eles compram nas mesmas lojas que você e fazem e exercício na mesma academia. Eles são seus vizinhos, seus amigos e seus familiares. Quem você poderia alcançar com o amor de Jesus hoje?

Uma maneira simples de compartilhar Jesus é iniciando conversas sobre assuntos espirituais. Você pode usar perguntas como "Você acredita no céu?" Ou "O que você acha que vai acontecer após a morte?" ou mesmo "O que você acha de Jesus?".

Essas conversas lhe darão a oportunidade de contar aos outros sobre a salvação. O primeiro devocional neste estudo tem uma apresentação fácil do Evangelho. Aprenda o conteúdo e conte a seus amigos. Você também pode contar a sua história e compartilhar como você encontrou paz, alegria e esperança em Cristo. Compartilhe sobre as coisas que foram transformadas quando você entregou sua vida a Jesus.

Depois de compartilhar sobre o Evangelho, incentive seus amigos a tomar a decisão de seguir a Cristo, convidando-os a fazer uma oração de compromisso com Jesus. Quando você ganhar seus amigos para Cristo, os ajude em seus primeiros passos usando este plano de leitura da Bíblia. Se um amigo não concorda com suas opiniões ou decidir não seguir a Jesus, não se ofenda e continue orando por uma oportunidade melhor.

Nós podemos ajudar as pessoas a terem um encontro pessoal com Jesus e uma vida cheia de significado e propósito.

Nós somos Seu corpo: como pés, nós vamos, e como boca, proclamamos Sua bondade. Agora que você é um discípulo de Jesus, vá e conte ao mundo sobre Ele! Compartilhe Jesus com o mundo lá fora, em que as pessoas estão sofrendo: em seu local de trabalho, escola e vizinhança. Compartilhe onde quer que Deus colocar você. Um dia, você estará na eternidade e vai ter a alegria de abraçar as pessoas que você ajudou a chegar lá!

Obrigado por seguir este plano de leitura da Bíblia. Há muito mais para descobrir a respeito de Jesus. A vida cristã é uma grande viagem de aventuras e descobertas das maravilhas de Deus, de nós mesmos e de seus propósitos para a humanidade.  Boa jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário