sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Filme: Uma Questão de FÉ

Hoje vou começar falando do filme que assisti hoje de tarde, que se chama A matter of Faith que na tradução seria algo como “Uma questão de fé”.
O filme conta a história de uma garota cristã que vai pra faculdade e lá é confrontada com uma teoria de que o mundo não foi criado por Deus e sim ocasionado pela evolução. A garota fica cheia de dúvidas e o pai dela ao notar algo estranho busca fazer algo pra que a fé da garota não se esfrie.
Ele vai até a faculdade e confronta o professor que cheio de persuasão contamina a cada dia os alunos com suas teorias antibíblicas.
Um debate é marcado entre eles diante de toda a faculdade, o professor se sente vencedor antes da hora já que é um excelente orador, no entanto, o pai da garota nunca falou em público.
A história é muito significativa e vale assistir, inclusive com os filhos. Mostra algo muito real, o mundo fora de casa tem ensinado aos jovens e adolescentes que o que se aprende em casa sobre fé e Bíblia é história inventada e sem fundamento. E de fato, é só olharmos pra nossas igrejas e veremos o quanto os nossos jovens tem se afastado do caminho.
Recomendo o filme não apenas a quem tem filhos, mas a todos os que são professores, educadores, tios, avós, ou seja, pra todos os que querem ajudar os jovens e adolescentes desse geração a permanecerem na fé.
Assisti, gostei muito e por isso, recomendo!
NOME DO FILME: A matter of faith
DURAÇÃO: 1h e 27 min
DISPONÍVEL: Netflix
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário