sábado, 3 de junho de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

As características da oração poderosa: Pelos outros

Somos todos pela natureza egoístas. Quando entendemos que podemos pedir a Deus em oração, a tendência é de pedir somente por nós mesmos. Mas, do mesmo modo que a nossa fé em Jesus nos impulsiona a servir aos outros, também nos motiva a fazer oração pelas necessidades dos outros antes das nossas.

O missionário Paulo convidou seus irmãos na fé na Asia a orarem por ele, preso em Roma. “E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.” (Efésios 6.19,20)

A frase formal para este tipo de oração pelos outros é “oração intercessora”. Nós temos sido apoiados pelas orações dos outros muitas vezes na vida, sem saber. Períodos da vida quando é difícil orar, se tiver outros orando por você, é um grande consolo. Quando chegarmos ao céu, veremos como fomos abençoados pelas orações dos outros em nosso favor. Então, orem pelos outros, em especial as pessoas que preguem a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário