quarta-feira, 14 de junho de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

Heróis de oração: Paulo

Para mim Paulo é um herói de oração porque ele é um exemplo de como um bom líder espiritual mostra sua apreciação pelo povo ao qual ele serve. Lendo as cartas, epístolas, de Paulo, você vai ver quantas vezes ele elogia as pessoas que seguiam Jesus e como ele pede bênçãos de Deus nas suas vidas.

Um exemplo seria os cristãos na cidade de Filipo em Macedônia. “ Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje.” (Filipenses 1.3-5) O que faz a oração tão valorosa é que não importa a distância, idade, riqueza ou força física da pessoa. A comunicação era muito lenta na época de Paulo, e ele quase nunca estava com as pessoas que chegaram a crer em Jesus por causa da sua pregação.

Mas, pela oração ele, sim, estava perto deles e de Deus. Esse laço de oração unia Paulo com seus amigos cristãos nesta terra, até chegar ao céu onde não teria mais separação. Paulo também pediu para seus leitores orar por ele, porque ele também precisava a força de Deus.

Você é um líder espiritual? Por favor, agora mesmo, dê uma pausa para orar pelas pessoas que você serve. Você conhece missionários que servem em lugares distantes? Ore por eles também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário