segunda-feira, 29 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

O Pai nosso: A sexta petição

Seu Pai no céu observa o seu progresso no caminho da vida eterna, e deseja o seu sucesso. Ele não gosta de ver pessoas perder a sua fé e confiança nEle. Jesus nos anima a pedir a ajuda de Deus para ficarmos fiéis, quando diz: “Não nos deixes cair em tentação”. (Lucas 11.4)

Tiago 1.13 nos ensina que Deus nunca tenta alguém a pecar – Ele odeia esta noção. As palavras desta petição são o nosso pedido que Deus tenha misericórdia de nós em nossas fraquezas e nos ajude a ficarmos firmes na confiança nEle.

Todos nós temos fraquezas, como negligência, teimosia e abandono quanto a nossa vida espiritual. Imploramos continuamente que Deus mande seus anjos para nos guardar no caminho da vida eterna.

Para ajudar-nos, Deus nos dá a Bíblia, um recurso poderoso para manter-nos longe da tentação de pecar. É nossa armadura contra o mal. Devemos lê-la diariamente para receber a força que precisamos. Deus também manda outros cristãos para nos avisar e aconselhar. Devemos escutar a eles, também.

Um dos grandes presentes que Deus nos dá para nossa proteção é a nossa comunidade, a nossa igreja. Se você participar de uma igreja, dê graças a Deus pelo pastor que cuida da sua vida espiritual e os outros membros que ajudam você no caminho, a quem você também pode  ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário