domingo, 28 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

O Pai nosso: A quinta petição

Somente a religião cristã o dá de graça. De que falamos?

Cada ser humano que jamais existia tem uma consciência e sabe com certeza duas coisas: existe o mal dentro de mim, e por isso a minha relação com o Poder santo além dos céus (se não o chamam de deus)  está em dúvida. Quando as pessoas inventam sua própria religião, sempre partem da ideia que a pessoa tem que fazer algo de bom para compensar pelo mal dentro dela. Estas pessoas que inventam religiões as baseiam em regras, ou em rituais e sacrifícios, em peregrinações e outros atos de devoção e obediência. Mas somente o cristianismo dá perdão de graça. Jesus convida você a pedir perdão.

“Perdoa-nos as nossas dívidas, como perdoamos aos nossos devedores.” (Lucas 11.4) Jesus Cristo, na cruz de Calvário, fez tudo o necessário: obedecendo as regras, se sacrificando para compensar pelo mal em nós. Ele comprou o perdão do pecados pelo mundo inteiro, e quem acredita isto tem este perdão. É de graça.

Ele também pede dos seus seguidores que tenham a mesma misericórdia para os pecadores e malvados ao seu redor. Como a primeira parte desta petição pode ser tão fácil e a segunda parte tão difícil? Quando você ora esta Quinta petição, faça-o com confiança. Não deixe que Satanás roube de você sua confiança absoluta no perdão, e não deixe que seu próprio espírito fraco negue este mesmo perdão aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário