quarta-feira, 24 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

O Pai nosso: Primeira petição

Para aproveitar melhor da vida de oração, Jesus leva você para fora de você. Você alguma vez percebeu que a maioria dos pedidos no Pai Nosso tem a ver com Deus e não você? Não é que as coisas mundanas não são importantes, mas que a Palavra e os caminhos de Deus são muito mais importantes.

O primeiro pedido, ou petição, do Pai Nosso é curto, somente cinco palavras: “Santificado seja o teu nome”. (Lucas 11.2) O “nome” de Deus se refere não somente aos vários nomes que achamos na Bíblia para Deus, como Senhor, ou Cristo. Tem referência também a tudo o que seu nome revela sobre Deus. O “nome” de Deus é a soma de tudo o que podemos saber sobre a pessoa e obra de Deus.

A palavra “santificado” significa “considerar santo”. Você não pode fazer Deus mais santo que já é. Porém, você pode pedir a ajuda de Deus para encher seu coração com a santidade de Deus, para que a sua vida reflita esta santidade em tudo o que você fizer, e para que as pessoas ao seu redor sejam movidas a reconhecer que Deus é tudo para você.

Isto quer dizer que a sua vida não se baseia em algo neste mundo, mas que o seu orgulho está em Deus, seu Criador, seu Salvador e seu Conselheiro, e que este orgulho em Deus seja evidente aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário