sexta-feira, 19 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

Obstáculos na comunicação: Medo de ser decepcionado

Eu tenho que confessar que uma coisa que me desmotiva  a orar é medo. Tenho medo de que eu vou sofrer uma desilusão. Oração, verdadeira, honesta oração, consiste em abrir seu coração a Deus, falando do que está sentindo, mesmo que seja ruim, arriscando expor tudo de você, incluindo a parte que não expomos ao mundo.

O profeta Eliseu, no Antigo Testamento, uma vez pediu a Deus um filho para uma senhora de mais idade que não tinha conseguido engravidar. Ela queria tanto ser mãe! O filho cresceu, mas um dia ficou doente e morreu nos braços da mãe. Ela estava tão triste, que acusou o profeta de causar esta decepção para ela. Então a mulher disse a Eliseu: “Senhor, por acaso, eu lhe pedi um filho? Não lhe pedi que não me enganasse?” (2 Reis 4.28). Mas foi o mesmo Eliseu que mais uma vez pediu a Deus, e Deus deu a vida de volta ao menino, que foi recebido pela sua mãe com muita alegria.

Mas eu entendo o seu medo de pedir e ser decepcionado. Às vezes hesitamos pedir algo de Deus que queremos ou necessitamos desesperadamente, por medo de Deus negar o pedido.

Todo o ministério do profeta Eliseu nos ajuda a confiar que Deus pode ou não nos dar o que pedimos, mas que em todo o momento Ele quer nos abençoar com bondade e vitória. Você não precisa ter medo de abrir seu coração a Deus. Ele pode deixar você ficar na dor ou na necessidade mais um tempo, para seu próprio bem que somente Ele sabe, mas no fim haverá alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário