quarta-feira, 17 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

Obstáculos na comunicação: Culpa

Quando eu era criança, sempre dava para saber que o nosso cachorro tinha feito algo errado. Ele caminhava com a cabeça para baixo, não querendo olhar diretamente para nós. Dentro de pouco descobrimos a sua maldade. Quando você sabe que você tem ofendido alguém ou pecado contra alguém, você não quer mais ter uma conversa com esta pessoa. Você evita se encontrar com ela. O sentido de culpa nos faz querer fugir. O primeiro casal na história do mundo teve esta sensação, e  se escondeu quando ouviu Deus andando no jardim onde eles moravam. Quando somos culpados, e não temos confessado a nossa culpa nem recebido o perdão, de repente não queremos orar a Deus.

A beleza da nossa relação com Deus é que está baseada não no nosso comportamento ou sucesso, mas na graça dEle, isto é, a decisão dEle para nos amar e perdoar sem exigir nada de nós. Jesus veio ao mundo não para aplaudir a nossa vida espiritual quase perfeita, mas para resgatar os pecadores e envergonhados como você e eu. Ele disse uma vez: —Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11.28)

Quando você está consciente das suas falhas, quando sua consciência faz você sentir-se ruim, quando você está envergonhado demais para orar, está na hora para fazer oração e pedir o perdão que foi ganho por você para este tipo de situação. A misericórdia de Deus é muito maior do que o pecado de você. Ele não rejeitará um coração humilde e arrependido. (Salmo 51.17). De fato, Deus tem prazer em sarar corações quebrados e prover descanso para espíritos ansiosos.

2 comentários: