segunda-feira, 15 de maio de 2017

🙏 ENSINA-ME A ORAR 🙏

Introdução

“Ensina-nos a orar,” um dos discípulos de Jesus pediu um dia. (Lucas 11.1) Agora, não foi que eles não entenderam como falar com Deus em voz alta ou em pensamento. Seus pais certamente os ensinaram orações em casa quando eram crianças. Cada Sábado eles acenderiam suas velas e orariam. Cada celebração da Páscoa eles comeriam o cordeiro e ouviriam mais uma vez a maneira milagrosa em que Deus redimiu seu povo da escravidão no Egito, e dariam graças por estes milagres a favor do povo.

Eles participaram com frequência na adoração e ritual nas sinagogas. Porém, quando viram o quanto Jesus orava ao seu Pai com intensidade, e como Ele foi abençoado através destas horas de oração, eles sabiam que nas suas vidas de oração faltava algo importante. Eles queriam a vida de oração que Jesus tinha.

Por que Jesus ficou tão fortalecido e refrescado através do seu tempo de oração? Como eles podiam ter o mesmo consolo e fortalecimento?

Você tem o mesmo desejo? Sua vida de oração está faltando algo? Ou nem existe uma vida de oração para você? A Bíblia tem muitas histórias e versículos que podem guiar-nos na oração, e motivar-nos a uma vida de oração mais ampla. Este pequeno estudo vai trazer para você uma mensagem da Bíblia sobre a oração para cada dia do mês. “Orem sempre” (1 Tessalonicenses 5.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário