sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (30/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 5:15-21.
O que Deus quer que façamos com nosso tempo? O que você acha que Paulo quer dizer quando diz que os dias são maus ?

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 5:15-16
"Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. "

REGUE A SEMENTE
Nem sempre vemos a escuridão em que estamos vivendo. O mundo ao nosso redor está ficando mais escuro a cada momento. O que é maravilhoso sobre uma noite muito escura é que as estrelas brilham mais intensamente! A mera presença de um filho da luz no meio da escuridão pode levar incrédulos a crerem. Esse é o papel e a obra do Espírito Santo. Não tenha medo de ser a luz.

Você pode não se sentir como luz. O inimigo vai tentar convencê-lo de que você não está causando nenhum efeito. Se lembra daquela canção que você pode ter cantado na pré-escola? "Essa minha pequena luz. Vou deixá-la brilhar." Você está brilhando. A escuridão não pode vencer a luz, não importa o que o diabo pode tentar te dizer. O tempo é um recurso precioso, e muitas vezes o desperdiçamos e não o utilizamos bem. Sendo um defensor celestial do tempo é muito importante, pois uma vez que o tempo se foi, ele se foi. Será que você realmente irá olhar para como você usa o seu tempo, não só hoje, mas através de sua semana? O que você faz com as riquezas do tempo que o Senhor tem dado a você? Você está usando-o para promover o evangelho ou para ser o corpo de Cristo para aqueles em seu mundo ou além dele? Tenha um momento para fazer as mudanças necessárias na sua agenda à medida que meditar nesta escritura hoje, observe a si mesmo e perceba como você usa o seu tempo.

COLHA OS FRUTOS
Faça o melhor uso do tempo.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário