quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (29/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 5:11-14.
Quais são as advertências nesta passagem?

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 5:14
"Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará.”"

REGUE A SEMENTE
Conforme o Senhor  revelar áreas de sua vida e do coração que precisam ser mudadas, como você pode despertar a pessoa que dorme em você? Quais são as coisas que podem ajudar você a despertar? Um exemplo é ter certeza de que você está na palavra e meditando sobre ela todos os dias e ao longo de cada dia.

Há momentos em que estamos lendo ou assistindo TV e sabemos que estamos com sono e só ficamos esperando cair no sono. Há outros momentos em que estamos completamente inconscientes e apenas adormecemos. O engano do sono espiritual é semelhante. Podemos ser ninados para dormir pelo inimigo, que é muito sutil. Parecemos bem acordados em um momento e adormecidos logo depois. A carta de Tiago pode ser muito útil para aqueles de nós que querem ter certeza de que não estamos sendo enganados. Tiago 1:22 diz: "Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática." (Se você tiver tempo agora ou mais tarde hoje, leia Tiago 1:19-27). Peça ao Senhor para ajudá-lo a realmente ouvir essas palavras.

Em Romanos 10:17, Paulo explica: "De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Um dos lugares mais importantes para dissipar a escuridão está em nossos próprios corações. Podemos lançar fora a escuridão refletindo a luz da Palavra de Deus sobre ela durante todo o dia - meditando em Sua palavra (Salmo 119:11). Mesmo se você já teve dificuldades até agora para memorizar e meditar na palavra, comece de novo hoje, nunca é tarde demais para tentar novamente a andar no caminho da retidão.

COLHA OS FRUTOS
Desperte e ressuscite dentre os mortos.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário