quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (28/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 5:6-10.
O que Paulo está te instruindo a fazer? Você estava em trevas, morto em pecado, filho da ira, um inimigo de Deus, desobediente, profano - a lista é longa. Mas agora você é luz, você está em Cristo e Ele está em você. Paulo está dizendo para você viver como se o próprio Jesus vivesse em você.

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 5:8,10
"Andai como filhos da luz... procurando descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor."

REGUE A SEMENTE
O Espírito Santo está em você e com você. É difícil acreditar e lembrar disso, mas Gálatas 2:20 é muito verdadeiro, você foi crucificado com Cristo e Cristo, a luz, agora vive dentro de você. Estamos caminhando na luz como filhos da luz, crescendo mais a cada dia e nos tornando mais parecido como Ele.

Considere o que significa ser luz. Peça ao Senhor para ajudá-lo a ser verdade e luz na sua casa ou escritório hoje. Imagine como isso seria. Como você pode brilhar mais forte? O que te faz brilhar menos? Nós não podemos fazer isso sozinhos. Paulo nos diz para descobrirmos o que agrada ao Senhor. Paulo está tentando nos ajudar. Se ouvirmos com atenção e tivermos vontade, vamos usar o que está sendo ensinado ao nosso coração e procurar tornar isto real em nossas vidas diárias, pela graça de Deus. Ao fazermos isso, estaremos andando como filhos da luz.

COLHA OS FRUTOS
Andai como filhos da luz.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário