terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (27/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 5:3-5.
Cobiça e idolatria? O que esta passagem diz sobre esses pecados? Qual é o aviso? A cobiça é desejar o que o outro tem. A idolatria é colocar algo no lugar de Deus. Existe alguma coisa que você precisa fazer?

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 5:5
"Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).

REGUE A SEMENTE
Deus nos deixou o mandamento de amá-lo com todo coração, com toda alma, com todo a mente e com todas as forças (Marcos 12:30). Como podemos saber quando colocamos algo no lugar reservado somente para Deus? Podemos saber pelos lugares que nossa mente vagueia, naqueles que permanecemos, como gastamos nosso dinheiro, como gastamos  nosso tempo, pelas palavras que saem de nossa boca, naquilo que nos esforçamos, ou por aquilo que nos causa o maior desconforto. Por exemplo, com o que você se preocupa? Pelo que você tem mais orado ou mais  falado? Podemos ser bem práticos e proativos.

Examine a si mesmo sob luz das escrituras. Qual é o seu foco? Quem é o seu foco? A quem você serve? Confesse a cobiça ou idolatria quando percebe-las e arrependa-se. O que estas coisas revelam sobre quem ou o que você ama. Remova o que quer que esteja tomando o lugar de Deus e não retorne a pratica-las. Volte-se para o  Senhor, seu Criador. (Apocalipse 2:4-5)

COLHA OS FRUTOS
Não coloque coisa alguma no lugar de Deus.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário