domingo, 4 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (25/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 4:29-32.
Na busca em seguir os mandamentos do Senhor em Sua Palavra com todo o teu coração, de toda a tua alma, todo o teu entendimento e com toda a tua força, peça ao Senhor para ajudá-lo a deixar o comando de Paulo nesta passagem. O que ele diz para não fazer? O que ele diz para fazer?

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 4:29
"Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem."

REGUE A SEMENTE
Não devemos deixar que qualquer coisa "ruim" ou inútil saia de nossas bocas, mas só o que for útil, bom e necessário, de modo que tudo o que você fale seja uma bênção para os outros. Pergunte a si mesmo antes de falar: Isto irá contribuir? Isto glorifica a Deus? Isto vai incentivar alguém na caminhada com o Senhor? Se você quer saber o que está em seu coração, ouça o que sai de sua boca (Mateus 12:33-37).

Outro dia você foi convidado a prestar atenção aos seus pensamentos. Hoje eu quero que você preste muita atenção às suas palavras. Será que elas constroem? Elas derrubam? Será que elas trazem luz para a escuridão? Será que eles trazem um dia nublado? Seja honesto. Peça ao Senhor para ajudá-lo a identificar uma característica ou comportamento piedoso de um dos membros da sua família e, em seguida, encontre um versículo para afirmá-los nessa área. Escreva uma nota de encorajamento para eles usando essa escritura - em uma nota colocada em algum lugar que eles vão ver ou em um e-mail. Continue a encontrar maneiras de dar graça aos que o ouvem.

COLHA OS FRUTOS
Dê graças.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário