sábado, 3 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (24/40)

Plantando e cuidando do seu jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 4:25-28
Leia essa passagem com cuidado, e em seguida, considere qual comando está sendo dirigido a você e então faça a escolha e cresca com essa verdade e caminhe nesse sentido. Peça ajuda a Jesus para que essa verdade entre em seu coração. Depois de fazer isso, confesse para Ele qualquer coisa que você acha que deve confessar. O que você fez, pensou ou fez que estava erradoo?

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 4:25
"Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo!"

REGUE A SEMENTE
Passar por grandes provações pode ter seu preço. Circunstâncias difíceis podem torná-lo mais vulnerável ao pecado. Pedro diz para lançar todas as suas ansiedades sobre Cristo pois "Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. " (1 Pedro 5:8). Não tente andar sozinho. Seja diligente para encontrar outro cristão para ter com quem compartilhar a viagem . Arranje tempo para estar em comunidade. A ovelha que anda desviada do rebanho fica presa em um matagal, e torna-se presa de lobos, ou se perde.

Passe alguns momentos pensando sobre o fato de que, como cristãos, somos todos membros de um só corpo, Jesus Cristo. O Salmo 51 vem à mente quando Davi diz que quando ele pecou, pecou contra Deus, e somente Deus! Este versículo nos ajuda a entender o porquê! Todos nós somos membros uns dos outros - todos os membros do corpo de Cristo! Quando mentimos uns para os outros, estamos mentindo para Jesus. Quando somos cruéis uns com os outros, estamos sendo cruel com Jesus. Senhor, ajuda-nos a ver todas as ramificações desta verdade hoje, quando meditamos sobre a escritura. Revele-nos a sua verdade!

COLHA OS FRUTOS
Membros uns dos outros, do corpo de Cristo.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário