sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (23/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 4:17-24.
Ouça com cuidado o que Paulo diz. Nosso vida Cristã é um esforço diário intencional e focado para escolhermos andar na Luz. O que temos para aprender com o modo fútil e desesperançado dos incrédulos?

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 4:23-24
"É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele."

REGUE A SEMENTE
Onde você vê indiferença em seu coração? Seu coração esfriou? Você ainda pode ter sentimentos pelo Senhor e convicções sobre a Sua verdade, mas percebe que o seu desejo por estar em Sua palavra tem diminuído. Sua compaixão pelos outros diminuiu e seu foco mudou de Cristo para si mesmo.

Volte seus olhos para Cristo. Confesse sua dureza de coração. Peça-lhe ajuda. Peça a Ele para reviver você em Seu amor e compaixão para que tenha misericórdia de você.

O que você necessita para ser transformado no seu processo de pensamento? Onde pode ver o seu próprio pensamento fútil? Esteja atento aos seus pensamentos hoje (Romanos 12:2). Quando você se pegar tendo um pensamento fútil, pare, anote-o, e coloque uma verdade em seu lugar. Se você tiver um pensamento crítico sobre alguém, pare e substitua-o por um pensamento amoroso. Se você começar a se preocupar, pare e ponha um novo pensamento em si mesmo. Revista-se de verdade e encontre um versículo Bíblico que combaterá essa preocupação de cabeça erguida. Apenas lembre-se que aquilo que pensamos terá profundas implicações em como agimos. A primeira batalha a ser travada e vencida, com a ajuda de Cristo, é na mente.  Lute com a dependência de Sua graça e do Espírito Santo.

COLHA OS FRUTOS
Renovado no espírito.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário