terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (34/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 6:10-12.
Leia esta passagem em espírito de oração. Ela pode ser muito familiar, mas mesmo que seja, desacelere e faça uma lista mental da armadura que o Senhor tem dado a você. Ele não nos deixou sozinhos - Ele está aqui conosco.

Como você pode reagir quando está com medo? Quando está com raiva? Quando é tentado? Quando o inimigo está te rondando? Como vamos lutar a batalha pela Sua força e não pela nossa? Isto é o que Paulo está tentando nos dizer, usando metáforas para nos ajudar a ver como podemos nos vestir de Cristo e Sua força. Ele nos diz para vestir:
O Cinturão da Verdade
A Couraça da Justiça
O Evangelho da Paz
O Escudo da Fé
O Capacete da Salvação
A Espada do Espírito
E Orar em Todo Tempo!

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 6:11
"Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo."

REGUE A SEMENTE
Fique firme e não ceda aos seus sentimentos. Não seja enganado pelo pensamento errado. Pare e dê um tempo antes de agir. Coloque a sua armadura e não vá para a batalha despreparado, mal equipado ou destreinado. Seja sábio no uso do que o Senhor tem dado a você. "Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder!" Tantas vezes nos sentimos como uma vítima quando estamos sob o ataque do inimigo. A verdade é que estamos em uma batalha, em um campo de batalha. O que isso significa? Tenha um tempo para analisar isso. Quais os ajustes que você precisa fazer no seu pensamento? Você não é fã de uma camuflagem? O Senhor está mostrando alguma resistência em seu coração à ideia de viver para o outro, de fazer parte de um grupo de batalha? 2 Timóteo 2:3-4 diz: "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."

COLHA OS FRUTOS
Permaneça firme perante o diabo.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário