domingo, 11 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (32/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 6:1-4.
Deus é um Deus de ordem, e os conceitos de honra e submissão estão em toda a Bíblia. Leia esses versículos e tome nota daqueles em que o Senhor está falando mais especificamente com você. Não os deixe de lado, mas guarde-os no coração. Peça ao Senhor para ajudá-lo a meditar e pensar sobre isto hoje. Peça ao Senhor para trazer à tona qualquer coisa que você precise entregar a Ele.

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 6:2-3
"Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”

REGUE A SEMENTE
Você honra os seus pais? Você está educando seus filhos no caminho que devem seguir para que eles não se sintam frustrados? Você precisa confessar pecados antigos? Talvez você tenha sido ferido por um dos pais. Permita que o Senhor cuide carinhosamente de você. Permita que Ele entre no seu íntimo. Creia que Ele é capaz de curar toda e qualquer coisa. Você precisa pedir ajuda a Ele para perdoar?

Independentemente dos pais que voce tem ou teve, medite em como seria honrá-los esta semana. Se eles não vivem mais, pense em como poderia honrá-los com palavras e atitudes.

Pense no legado que deixaram para ti e peça ao Senhor, caso voce queira dar continuidade as coisas honradas e excelentes que eles te ensinaram. Agradeça ao Senhor por ser seu Pai celestial e também pelas circunstâncias da sua infância, acreditando que Deus trabalha para o bem daqueles que O amam. Leia Romanos 8:18-30

COLHA OS FRUTOS
Honre a seus pais.
Honre a seu Pai celestial

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário