sábado, 10 de dezembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (31/40)

Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 5:22-33.
Relembrando o versículo anterior, "Sejam obedientes uns aos outros, pelo respeito que têm por Cristo." leia esta passagem, pedindo ao Senhor para revelar todas as áreas onde você necessita fazer uma mudança na maneira de responder ou pensar sobre seu esposo. Se você não for casado, ore esta passagem por uma mulher casada que você conhece. Ore também no caso de Deus quer chamá-lo para casar que Ele prepare seu coração nesta área.

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 5:24
"Portanto, assim como a Igreja é obediente a Cristo, assim também a esposa deve obedecer em tudo ao seu marido."

REGUE A SEMENTE
O conceito de submissão em nossa cultura é estranho. Submissão é visto como fraqueza ou como escravidão. Não faz sentido nos dias de hoje. Pode ter sido necessário em outro contexto cultural ou outra época. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Submissão é um tema em toda escritura - submissão a Deus, a Sua Palavra, aos pastores e líderes, maridos, empregadores, e, até um ao outro como lemos ontem.

Considere o que significa submeter-se a Cristo durante todo o dia. Ao fazer isso, pergunte a si mesmo se alguma vez  você falaria com o Senhor, ou trataria o Senhor da maneira como você trata os outros, seu marido, um irmão ou um pai.

COLHA OS FRUTOS
Submeta-se a Cristo e ao seu marido.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário