segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

OBTENDO AS PROMESSAS DE DEUS SOBRE MINHA FAMÍLIA (GN. 12.1-9)



Deus é o Deus não somente de promessas, mas o Deus que cumpre com as promessas direcionadas aos seus filhos. As promessas de Deus são muito mais abrangentes do que a expectativa humana pode perscrutar. (Ef. 3.20).

Tendo em vista que os nossos caminhos não são os caminhos de Deus e os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus (Jer. 29.11), perdemos muitas vezes, a perspectiva de que Deus tem coisas maravilhosas e grandiosas para realizar na vida do seu povo eleito. As promessas de Deus superam todas as nossas expectativas.
Deus tem bons planos ao nosso respeito e por incrível que pareça, muitas das nossas expectativas são na realidade o que Deus realmente deseja fazer (...para vos dar o fim que desejais. Jer. 29.11).
Quando Deus fez a promessa à Abraão, Ele estendeu sua promessa à toda a sua descendência. Abraão sendo o patriarca da Fé, se transformou em amigo de Deus (Tg. 2.23), pois creu nessas promessas.
As promessas de Deus sobre a nossa família, se estende sobre toda a nossa posteridade, se atentarmos ao que a Palavra do Senhor nos diz. Abraão foi próspero, todas as famílias da terra se tornaram benditas e todas as nações são inseridas na promessa.
Toda a posteridade de Abraão foi alcançada através do pacto de Deus que se estendeu a todas as famílias que estão debaixo da promessa. Abraão obteve a promessa e sua família foi abençoada porque:


1) Obedeceu a Deus. (Gn. 12. 1-9). Deus chamou Abraão e lhe deu uma ordem. Abraão não questionou essa ordem e partiu com sua esposa Sarai para um lugar que ele não sabia onde era. Se você quer ver sua família abençoada, obedeça a Deus e não questione sua Palavra.


2) Edificou um Altar. (Gn. 12.8). Abraão decidiu transformar o local onde acampou na marca da presença de Deus, e por onde ele andava assim o fazia, como reverência à presença do Senhor. Ali ele Invocou o nome do Senhor, isto é, clamou pela sua presença e direção. Se você quer ver seu casamento, seus filhos, sua família no altar do Senhor, você precisa erigir um altar no seu lar, isto é, dedicar sua casa, sua vida ao Senhor. Todos os lugares que eram dedicados ao Senhor se transformavam em Beth (casa) – El (Deus): Casa de Deus. Dedique seu lar ao Senhor e que sua casa se transforme em Betel – Casa de Deus, e Ele se manifestará com poder e com graça abençoando sua família e sua posteridade.


3) Andou na direção de Deus. (Gn. 12.9). Abraão ia se deslocando pouco a pouco e acampando em determinados locais para descansar. Ele saiu de Harã, passou por Siquém, Ai, mas não parou em nenhum desses lugares. Seu alvo era a região do Neguebe. O Neguebe era uma das regiões mais prósperas e férteis dessa região. Deus o estava guiando para um lugar melhor e Abraão aceitou o direcionamento de Deus. Sua rota seguia sempre em direção ao Neguebe. As torrentes do Neguebe (Sl. 126.4) era o que restaurava as plantações e fertilizava a terra. Havia muita abundância de água nessa região. Se você quer ser abençoado por Deus, siga na direção Dele. Não se contente com Harã, não pare Siquém, e não sonhe com Ai. Deus tem uma Canaã para você e sua posteridade. Deus tem algo melhor e maior para você e sua família.
Creia, nas promessas de Deus, mas em nome de Jesus, seja íntimo de Deus (Tg. 2.23), Obedeça a Deus incondicionalmente, Edifique um altar ao Senhor na sua casa, e que sua casa se transforme em (Betel) Casa de Deus e Siga na direção de Deus, e você verá o cumprimento das promessas de Deus sobre sua vida e sobre sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário