quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vença estes 4 Sentimentos e Receba a Bênção

Deus tem planos e projetos maravilhosos para você. Ele gosta de abençoar aqueles que O ama e obedecem à Sua palavra. Mas por vezes há coisas na nossa vida que nos impedem de receber a bênção. Veja o que a Bíblia diz sobre estes 4 sentimentos e peça ajuda a Deus para vencer!
 
Qual desses sentimentos você precisa vencer hoje?

A dúvida faz parte da vida do ser humano, porque a vida está cheia de incertezas. Mas apesar de todas as circunstâncias, devemos ter fé em Deus e nunca duvidar do Seu amor por nós.
Por vezes a dúvida causa medo e o medo pode nos paralisar. Por isso, a dúvida é uma inimiga que nos impede de viver aquilo que Deus tem para nós. É por isso que a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, porque temos que crer e não duvidar que Ele é poderoso e fiel.
Deus quer acabar com toda a dúvida na tua vida hoje mesmo!
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. 
João 14:1



Muitos grandes homens na Bíblia tiveram medo. As circunstâncias da vida às vezes são assustadoras e é natural ficar com medo. Podemos ter duas reações perante o medo:
  • deixar que nos domine
  • entregar a Deus

As pessoas que se deixaram dominar pelo medo na Bíblia mostraram que não confiavam em Deus e se deixaram cair no pecado. Mas as pessoas que entregaram o medo a Deus tiveram vitória!
Quando você está com medo, lembre-se: Deus é muito maior e ele está cuidando de você. Peça coragem a Deus e confie no seu amor. Deus vai lhe ajudar a superar o medo
Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores. 
Salmos 34:4


Quando estamos angustiados podemos virar-nos para Deus. O Senhor sempre ouve quem clama por socorro no tempo da angústia. Deus nos dá paz e vitória no meio da angústia.
As muitas dificuldades podem nos angustiar. Mas quando pedimos ajuda a Deus, ele muda a situação. Na angústia aprendemos a depender totalmente de Deus, reconhecendo que sem ele nada podemos fazer. Deus nos ama e não nos abandona na angústia.
Eu clamo pelo Senhor na minha angústia,
e ele me responde. 
Salmos 120:1


A inveja é uma atitude errada, que leva a comportamentos pecaminosos. Inveja é querer ter o que outra pessoa tem, ficando ressentido com seu bem. Quem tem inveja não consegue se alegrar quando outra pessoa é abençoada e chega mesmo a odiar seu irmão porque tem aquilo que cobiça!
Em vez de ter inveja, devemos amar as pessoas. Quem ama outra pessoa quer seu bem e não fica com inveja se não recebe as mesmas bênçãos. 

O coração em paz dá vida ao corpo,
mas a inveja apodrece os ossos. 
Provérbios 14:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário