domingo, 13 de novembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (3/40)

PREPARE O SOLO
Leia Lucas 8:4-8.

A semente de Deus que é lançada em um bom solo e a única que produz frutos. Qual é a aparência de um coração "bom e honesto"? Que tipo de ouvinte é este?  Ele é do tipo que ao ouvir a palavra de Deus, ele a guarda no coração, arrepende-se, crê e obedece.  Este é o coração no qual as sementes criam raízes, e produzem frutos que amadurecem.

Como voce recebe a Palavra de Deus?

Jesus nos conta esta parábola como ajuda para que examinemos  a nós mesmos? Tenho dado ouvidos? Tenho um coração pronto para  responder em arrependimento, fé e obediência à Palavra de Deus?
Conforme revejo minha vida professando o cristianismo, percebo que durante os primeiros dez anos as ervas daninhas do mundo sufocaram a Palavra de Deus. Eu amava às coisas do mundo. O "Mundo Real" era muito importante. A Palavra de Deus caiu no solo do meu coração e começou a crescer, mas as preocupações e cuidados deste mundo encobriram a importância de Deus e do Seu Reino. Graças a Deus, Ele  não me deixou lá; Ele mesmo me resgatou. Foi como se Ele tivesse revolvido com trator o solo do meu coração. Mas isso não teria sido suficiente. Deus substituiu completamente por um novo coração.  As sementes  plantadas em meu novo coração cresceram e criaram raízes. Desde aquele dia este novo coração responde bem diferente á Sua Palavra. Meu coração tem prazer nos mandamentos de Deus.

Leia Salmo 1.

Se o seu coração tem prazer em Deus e em Sua Palavra,  louve e agradeça a Ele. Agradeça pelo  dádiva imensurável que Ele lhe deu e cultive este presente. Se o seu coração não tem prazer nos mandamentos do Senhor, não se desespere, não desista e não fuja. Confesse isso ao Senhor. Ninguém mais tem o poder de transformar o solo de seu coração. Peça a Deus para que limpe e perdoe voce de todas as injustiças. "Senhor, permita que sua palavra viva entre em nossos corações e produza um colheita plena de justiça!"

Durante as próximas semanas, leve a Palavra de Deus ao seu coração e peça Sua ajuda para  receber pela fé e então trazer a existência através da obediência. Peça ajuda a Deus para produzir uma colheita plena de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário