quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SEMENTES DA PRIMAVERA: A Jornada de 40 dias de uma MULHER (6/40)

PREPARE O SOLO
Leia Lucas 8:19-21.

Ouçam mais uma vez o jesus está dizendo. Ele está reiterando o mesmo ponto. O que  é dito repetidas vezes por Deus é muito importante.

Hoje, em voz baixa, com ternura, mas sem medo, pergunte a si mesmo: "Como eu estou respondendo a palavra de Deus?" Eu simplesmente concordo com ela ou de fato também  obedeço? "
Recentemente, presenciei amigos queridos chegando a conclusão que tinham ouvido à Palavra de Deus, crido nela mas, não a  praticado.

Eles pensavam que seguiam a Jesus e todos ao redor deles também. Porém, ao examinar atentamente, descobriram que não era bem assim que acontecia. Eles se debulharam em lagrimas de pesar  por todos os anos passados, por todas as oportunidades perdidas e pelo impacto que sua desobediência teve sobre seus filhos e familiares, Eles perceberam que tentaram seguir Jesus sem morrer para si mesmos. Ninguém consegue seguir a Jesus se não segui-lo completamente rendido a Ele.

"Minha mãe e meus irmãos são aqueles ouvem a palavra de Deus e a põem em pratica." Há uma conexão inseparável entre amor e obediência. Voce pode ser distraído, embalado para dormir, ou ainda desafiado pelas circunstancias que o impedem de colocar o foco na Palavra de Deus e leva-la a sério. Pode dar justificativas para si mesmo. Porém as Palavras de Jesus são claras:

Lucas 14:26
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo."

Lucas 14:33
"Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. "

Por mais doloroso que seja, pergunte para si mesmo: Eu meramente concordo com a Palavra de Deus ou eu também a obedeço?

É melhor chorar agora do que tardiamente. Peça ajuda ao Senhor, clame por Sua misericórdia sobre voce, um pecador. Confesse sua apatia, seu medo, e sua falta de fé. Peça por Sua Graça para se render  de todo. O isto pode significar? Perda do controle? Provável fracasso? Abandonar o ego? Admitir que as coisas não são como aparentam?

"Senhor ajuda me a ver que não queres tirar coisa alguma de mim mas, que deseja me dar vida em abundancia! O Senhor quer dar a Si mesmo a mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário