terça-feira, 3 de maio de 2016

QUERO APRENDER MAIS SOBRE O PERDÃO

6 lições que a Bíblia nos ensina sobre perdão



O perdão é muito importante na Bíblia. Perdão revela o amor da Deus e é a solução para muitos problemas. Estas são 6 lições importantes da Bíblia sobre o perdão:

1. Deus perdoa

Deus perdoa cada pessoa que se arrepende e aceita Jesus como seu salvador. Não importa quantos pecados você cometeu, nem o tamanho deles – Deus perdoa tudo! Quando você perdoa, você imita Jesus.

2. Perdão traz libertação


Não há nada melhor do que se sentir perdoado, livre de toda culpa! O perdão de Deus liberta da condenação. O perdão também é um ato de libertação para a pessoa que perdoa: libertação do peso do rancor.

3. Quem ama perdoa

Você perdoa a quem ama porque o amor é incondicional. Perdoar não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa de Jesus.

4. Quem é perdoado ama

Perdão gera gratidão. Quando uma pessoa entende que foi perdoada, mesmo sem merecer, vai amar quem lhe ofereceu perdão.

5. Perdão não tem limites

Você vai perder a conta muito antes de chegar a 490 vezes! O perdão de Deus não acaba; o seu também não deve.

6. Perdão gera mais perdão

Se você realmente entende o perdão de Deus, você vai perdoar outras pessoas. Falta de perdão é falta de compreensão do amor de Deus. Quando Deus perdoa, você perdoa. Quando você perdoa, Deus perdoa e outros aprendem a perdoar!
Você já sentiu o perdão de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário