terça-feira, 3 de maio de 2016

QUERO APRENDER COM JESUS A VENCER A TENTAÇÃO

As 3 lições da tentação de Jesus

Antes de começar seu ministério, Jesus foi para o deserto, onde foi tentado pelo diabo. Jesus não usou milagres nem força sobrenatural para resistir à tentação do diabo. Ele simplesmente usou a palavra de Deus e venceu!
Estas são 3 lições que podemos aprender das 3 tentações de Jesus:

1. Deus nos dá a vida

O diabo queria que Jesus transformasse pedras em pães mas Jesus explicou que não vivemos só de comida. Muitas vezes estamos tão preocupados com coisas materiais que esquecemos daquele que nos dá a vida – Deus! Ter um relacionamento com Deus é tão importante quanto comer. Sem Deus, não estamos verdadeiramente vivos.

2. Com Deus não se brinca

O diabo queria que Jesus saltasse de um lugar alto, para “obrigar” Deus a realizar um milagre. Jesus recusou porque ele levava o poder de Deus a sério. Por vezes fazemos loucuras, que Deus não mandou, e esperamos que Deus resolva tudo com um milagre. Mas Deus não é nosso “gênio da lâmpada”! Nós devemos fazer a vontade de Deus, não tentar obrigá-lo a fazer nossa vontade.

3. Deus em primeiro lugar

O diabo ofereceu tudo a Jesus: todos os reinos do mundo e seu esplendor. Bastava adorá-lo. Mas Jesus se manteve fiel a Deus. Em muitas situações somos confrontados com escolhas difíceis: conseguir aquilo que queremos, ou obedecer a Deus. Mas quando alguma coisa se torna mais importante que Deus, essa coisa se torna nosso deus. Devemos sempre pôr Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
Vença as tentações usando a palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário