segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Chato



O Chato

Ideal para sociais e reuniões com jovens
.
.
Um casal na praça, um monte de cantada ridícula (na vida real ele teria apanhado).
Ela tenta ler um livro e é constantemente interrompida pelo CHATO.
No final ela fala de Cristo.
.
(Banco de Praça)
Chato – (Chega e senta)
Moça – (Chega e senta) (O rapaz mostra-se interessado, a moça apática)
Chato – É….. oi…… (embaraçado) isso é um relógio?
Moça – parece…
Chato – poderia me informar as horas?
Moça – (rindo zombeteiramente) 10 pras 6.
Chato – Brigado!
Moça – (Apenas acena com a cabeça)
Chato – (Continua interessado na moça) Você mora por aqui?
Moça – Aham…
Chato – Esperando alguém?
Moça – ( Olha para o livro que está tentando ler) Não.
Chato – ah… ta… (olha em volta) eu gosto de vir aqui. Ficar vendo as pessoas passarem. (Pausa) O seu pai é ladrão?
Moça – meu pai? Não…
Chato – Então como é que ele roubou o brilho das estrelas e colocou nos seus olhos?
Moça – Ai… Ai… (Vira para o outro lado) Moço, se não se importa, eu gostaria de ler.
Chato – Ah… ta… (pausa) pode me informar um caminho?
Moça – Pra onde?
Chato – para o seu coração!
Moça – Ah nem…..
Chato – (depois de pensar um tempo) Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua.
Moça – Se feiura fosse crime, você pegaria pena de morte. (Pausa e continua a ler)
Chato – Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideia.
Moça – Que coincidência! Eu não acreditava em assombração.
Chato – Nossa, não sabia que boneca andava!
Moça – E eu não sabia que macaco falava!
Chato – A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
Moça – Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá. Olha, será que vou ter que sair daqui pra poder ler meu livro? O senhor está me incomodando.
Chato – eu só queria conhecer você… conversar um pouco.
Moça – Até que poderia ser possível… mas se o senhor conversasse direito… suas cantadas são péssimas.
Chato – (…) O que você está lendo aí?
Moça – eu vou responder, mas se for mais uma cantada idiota sua…
Chato – calma… só quero saber o que você está lendo…
Moça – “O caçador de pipas”, já leu?
Chato – não. Não li. (…) É bom?
Moça – (Lendo) aham…
Chato – (Pausa) Você gosta de chocolate?
Moça – Gosto, e muito!
Chato – Prazer, chocolate! (estende a mão) Eu sei que não sou nenhuma Casas Bahia…mas dou dedicação total a você!
Moça – Olha, eu não quero ser grossa com você, mas você já está me irritando.
Chato – Desculpe… não era minha intenção. (O rapaz assobia uma música)
Moça – (Irritada com o assobio) Vai me deixar ler ou não?
Chato – Desculpe… qual é seu problema hem?
Moça – Você.
Chato – Já sei, você tem namorado!
Moça – Eu estou apaixonada, perdida de amor.
Chato – E ele, também gosta de você?
Moça – Sim, ele me ama muito!!!
Chato – Ama a qual ponto?
Moça- A ponto de morrer por mim…
Chato – (Ri) Não existe amor assim.
Moça – Você está enganado! Existe sim…
Chato – Olha moça, você é muito gatinha… mas eu não morreria por você.
Moça – Mas, morreram por mim. Por amor, sem eu ter feito nada. Esse é Jesus Cristo. Ele amou o mundo de tal maneira que deu sua vida em uma cruz, por nós. E Ele morreu por você também. Ele o ama muito!
( Chato com cabeça baixa, olhando emocionado para o chão)
Moça – Pensa nisso tá? Vou indo… (Levanta e vai saindo)
Chato – Ei… você é um anjo… suas palavras tocaram muito meu coração.
Moça – (Rindo muito simpática) Começou a melhorar… gostei! (Sai)



Fonte:http://www.idagospel.com/teatro/pecas-de-teatro-evangelicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário